terça-feira, 19 de julho de 2011

Plugin insere propaganda da Record no site do jornal O Globo

Como eu disse mês passado, no post Complete a frase, a tecnologia, sem a intervenção humana, pode ser um desastre. Mas também pode ser muito divertida.

O Blog do Bonequinho do jornal O Globo usa um plugin do Busk.com que lista notícias relacionadas a determinado assunto – no caso, cinema. O problema é que "as últimas notícias sobre qualquer assunto", como diz a propaganda do plugin, podem ser também de qualquer um, até mesmo de seu maior concorrente.

No screenshot aí embaixo, à direita do post sobre o filme "Não se preocupe, nada vai dar certo", de Hugo Carvana, aparece o favicon do R7.com, portal de notícias da Rede Record, num link sobre a refilmagem de "O Juiz" ("Judge Dredd", no original), cuja primeira versão foi protagonizada por Sylvester Stallone.

Se o plugin não permite personalização, só resta ao Globo não usá-lo mais, ou então engolir as aparições de sua arquirrival. Mas, se a opção escolhida for a segunda, não precisa ser a seco: para acompanhar, tem uma indigesta salada mista com "x".

3 comentários:

Nei Bahia disse...

Esse site do O Globo parece que 60% das matérias são feitas por estagiários. Eu que não me ligo muito percebo que tem um monte de matéria mal escrita no site desse jornal. Basta comparar a mesma matéria com a dos outros portais (IG, O Dia, UOL etc) e ver a diferença.

Bruno Barros disse...

haha bem observado Bin!

Rita disse...

Será pq não filtraram? Pelo que eu entendi do plugin, ele permite você escolher os sites também. Deve ter sido um decisão do editor.

Tenho visto esse plugin em vários sites e cada um usa de um jeito. Da uma olhada no http://zupi.com.br/ só tem conteúdo da Voxel.

Entrei no busk.com e ele te um botão embed pra todo lado, até quando vc clica no nome do site.