domingo, 24 de fevereiro de 2008

Eles ainda seguram o Tchan

Esta poderia ter saído no Acredite se Quiser, mas está no Orkut, mesmo. Existe uma comunidade que exalta a nova formação do grupo É o Tchan, chamada É o Tchan de cara nova. Mais incrível ainda é saber que tem quase 3 mil guerreiros inscritos lá.

Para quem, como eu, pensava que o Tchan já tivesse ralado é peito, cantado pra subir, a comunidade nos apresenta a nova dupla de vocalistas, que ocupa o lugar honroso já ocupado pelos célebres Cumpadi Washington e Beto Jamaica (onde eles estariam hoje?).

Legal é ver a minibiografia deles. Um dos novos cantores é Johnny, que fez parte de três grupos: Cafuné, Swingueira do Bicho e Os Marotos. Seu colega é Jack, ex-Digalera. Não fui apresentado a nenhuma das quatro bandas. Prazer. Ah, é importante dizer que Johnny e Jack são “dois gogós de ouro”, na descrição do autor da comunidade.

Lá também tem o link para o site do É o Tchan, que parece ter sido criado por um desses fãs remanescentes. É o melhor retrato da decadência da banda.

Tudo bem que o Orkut seja um espaço democrático e que gosto não se discuta. Mas até os antigos fãs do grupo, que o ajudaram a vender milhões de cópias, sabem que não dá mais para segurar o Tchan. Passou, já foi. É como diz o velho ditado: insistir no erro.... Você sabe.

3 comentários:

Euler disse...

É o tchan - o retorno?
Ninguém merece, já foi o tempo...
Morrrrr reuuuuuuuuuuu...

Anônimo disse...

um detalhe, jack era do emosamba da minha cidade, campos dos goytacazes RJ que era a 2ªcidade do axé, depois de salvador.
Outra coisa é que com ele o é o tchan melhorou muito, eles estão fazendo um som muito bom, estilo que o emosamba fazia, pagodão da bahia, a unica coisa q n gostei muito é q tanto nos shows como nos cds eles querem relembrar musicas do passado, acredito que jack trouxe renovo ao tchan, mas pra tirar essas musicas aí já é dmais pra ele acho.

Anônimo disse...

Aí galera o grupo é o tchan tocou no meu colégio hoje dia 04/12/2008 e namoral eles botaram pra fud...
Tocaram pra porra. Conquistou a galera do Dantas Junior toda!
Ass:H.Franklin