sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Alicia Keys reverencia mestres da música negra em seu 4º CD

CRÍTICA DE CD

● DISCO: As I Am
● ARTISTA: Alicia Keys
● GRAVADORA: Sony-BMG




Vencedora de cinco prêmios Grammy com seu álbum de estréia, o aclamado “Songs in a Minor”, de 2001, Alicia Keys continua surpreendendo em “As I Am”, o quarto da carreira.

Ótima cantora, dona de voz quente e rouca, a nova-iorquina imprime emoção e personalidade ao soul e ao r&b, ao mesmo tempo em que reverencia os mestres da música negra americana. Influências de Aretha Franklin, Gladys Knight, Roberta Flack e Stevie Wonder são nítidas em canções de safra inspirada, como “Wreckless Love”, “The Thing About Love”, “Teenage Love Affair”, “Prelude to a Kiss” e “Sure Looks Good to Me”.

O lado mais pop e mais fraco do CD fica por conta de “No One”, primeira faixa a ir para as rádios, e “Lesson Learned”, dueto com John Mayer. Mas, felizmente, são minoria num álbum que mantém Alicia Keys no rastro de seus ídolos e antecessores. De quebra, há ainda um DVD com faixas ao vivo e bastidores.


2 comentários:

Philipe Daniel disse...

Ainda nao ouvi este cd, apesar de ja "te-lo"! Ouvirei com calma!
Vc ja viu o DVD da Amy Winehouse Bin?

Marcos Bin disse...

Só sei o seguinte: essa "mulé" canta muito! Não vi a Amy, não... Só no noticiário policial, envolvida com drogas. Hehehe... Já votou na enquete?